Conheça a nova contratação do Inter que montou a máquina do Botafogo
O Inter anunciou mais uma importante mudança para a sequência do trabalho, confirmando André Mazzuco como o novo executivo de futebol. O profissional é extremamente experiente, e trabalhou recentemente com a camisa do Athletico-PR. O grande destaque ficou na passagem pelo Botafogo, onde atuou de fevereiro de 2022 a abril de 2024, caminhando lado a lado ao projeto da SAF.
No Inter, o principal objetivo é que realize as análises necessárias no mercado da bola, e vai na busca de reforços que possam atender as necessidades de Roger Machado. Enquanto esteve ao lado do Botafogo, Mazzuco contribuiu com 43 contratações, onde foram investidos mais de R$ 250 milhões de reais, números impressionantes e que devem geram resultados em breve.
É importante lembrar que o time vinha da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda se adaptando ao modelo da SAF, uma das primeiras de destaque no futebol nacional. O principal intuito era mudar a realidade do Botafogo, ainda sonhando com títulos. Ainda é importante lembrar a contratação do volante Patrick de Paula, do Palmeiras, por R$ 33 milhões.
Inter acompanha trabalho de Mazzuco
As primeiras contratações se desdobraram da seguinte maneira: Lateral: Renzo Saravia; Zagueiros: Phillipe Sampaio, Victor Cuesta e Niko Hamalainen; Volantes: Patrick de Paula, Luís Oyama e Tchê Tchê; Meias: Gustavo Sauer, Lucas Piazon e Lucas Fernandes; Atacante: Victor Sá. O Inter vem cogitando possibilidades parecidas, desejando mais taças para a sua história.
Na segunda janela, os nomes foram: Goleiro: Lucas Perri; Lateral: Marçal; Zagueiro: Adryelson; Volantes: Danilo Barbosa e Gabriel Pires; Meia: Eduardo e Jacob Montes; Atacantes: Jeffinho, Luís Henrique e Júnior Santos e Centroavante: Tiquinho Soares. As contratações não param por aí, e demonstram o grande esforço do profissional que chega ao Inter.